Cursos

O Curso oferecido pelos Doutores do Riso, com base nesta experiência, se vale de princípios do palhaço – o jogo, o olhar, a escuta, o aprendizado mútuo – para atuar em Hospitais, desde voluntários ou qualquer Profissional, sendo obrigatório realizar estágios e realizar testes psicológicos, somente depois desse processo a audição com o resultado é divulgada no site e nas redes sociais pela nossa página fan Page do facebook com os nomes de aprovados para serem integrados na equipe oficial dos Doutores do Riso.

Entre as iniciativas do Curso destaca-se o Programa de Formação de Palhaço Clown para Jovens acima de 16 anos e adultos que permite que todos sejam voltados para a linguagem do palhaço. Com metodologia única e diferenciada no país e carga horária Suficiente para estágios dos alunos, o curso já formou mais de 140 Pessoas. A organização desenvolve ainda programas que ampliam o acesso à cultura, com o desenvolvimento de Projetos sociais de expansão que queiram abrir Filiais dos Doutores do Riso Pelo Brasil, O Fundador da ONG Doutores do Riso Paulinho maiolino, Ministra Palestras Sobre os Projetos sociais dos Doutores do Riso, como também aborda o Tema Oncologia em Escolas, Empresas, igrejas, Etc.

O trabalho da ONG, gratuito para os hospitais, é mantido por recursos financeiros obtidos através de patrocínio, doações de empresas e pessoas pelo nosso site através do sistema Pag seguro e também por meio de atividades que geram recursos, como palestras e parcerias com empresas.