Doutores do Riso ONG Completa 01 ano de Existência

Postado em: 28/11/2014

 
Rostos pintados, e muito bom humor são as características que marcam os conhecidos Doutores do Riso. A alegria contagia as paredes do hospital visitado No Hospital Ipiranga em Arujá, Grande SP. O grupo de voluntários espalha sorrisos, brincando com os funcionários e, deixando da porta para fora, qualquer problema da vida pessoal.
 
Afinal, neste dia, eles deixam de ser quem são, por trás da maquiagem de palhaço, e se transformam em incentivadores do riso.
 
 
A Organização Não Governamental (ONG) Doutores do Riso existe há um ano e meio e foi fundada pelo Paulinho Maiolino. O objetivo é levar animação àqueles que estão debilitados uma vez que as pessoas só se importam com as outras quando tem alguém deficiente ou doente na família.
 
“Como tive várias perdas na Família para o câncer pensei em criar a ONG Para ajudar pessoas na luta contra o câncer e também em forma de agradecimento as muitas dádivas que recebo na minha vida.
 
É uma realidade muito difícil e gostaria de contribuir na vida dessas pessoas, que praticamente moram nos hospitais, com alegria e felicidade”, relatou o idealizador e criador do projeto Paulinho Maiolino.
 
O projeto abrange o hospital Ipiranga em Arujá, Lar dos velhinhos da Cidade vizinha de Santa Isabel, Casa de Repouso Estancia bem viver no bairro Vertentes também em Arujá e, recentemente, foi apresentado projetos em outras instituições aqui no município de Arujá que precisa de nossa Visita.
 
Além de participarem todos os sábados das visitas aos quartos das Pessoas hospitalizadas, o grupo também faz parte do “Conselho Besteirológico Arujaense”, onde receitam aos pacientes e familiares muito amor, fé e esperança.
 
“Fiquei muito satisfeito com a visita do grupo. Minha filha se sente mais alegre e entusiasmada com a alegria dos “doutores do Riso”. É uma excelente iniciativa, ainda mais em um momento assim.
 
O hospital nos deixa muito para baixo”, afirmou Osvaldo Pereira, pai de uma paciente que está internada há mais de uma semana no Hospital Ipiranga em Arujá, Osvaldo Pereira.
 
Além da alegria contagiante que é carregada pelos “doutores do Riso”, eles afirmam que o trabalho psicológico por parte dos voluntários precisa ser feito frequentemente, já que nem sempre conseguem prever em quais circunstâncias vão encontrar os Pacientes. Há momentos em que o coração fala mais alto e não é fácil segurar a emoção. 
 
E a iniciativa não inspira apenas os pacientes, o grupo afirma que a cada visita aprende um pouco mais sobre a vida em cada quarto. “A importância, no meu ponto de vista é trazer algo diferente para os pacientes.
 
As Pessoas e  crianças internadas passam pela imposição do médicos, obedecendo e seguindo as regras o tempo inteiro. Então, fazemos um papel sem obrigatoriedade. Caso as Pacientes não se sintam á vontade, respeitamos e não brincamos. Sempre sonhei em ser voluntário, pois é uma satisfação enorme levar alegria a quem tanto precisa”, finalizou o coordenador da Ong e Dr. TimTim ( Paulinho Maiolino)
 
Além do Coordenador Paulinho Maiolino, o Grupo de Voluntários Doutores do Riso também é Coordenador pelo Dr. Pistache conhecido como André Novaes, Psicologo e Colaborador da APAE de Itaquaquecetuba, além de ser comerciante na cidade de Arujá.
 
Tanto André Novaes, como Paulinho Maiolino faz questão de agradecer a presença e dedicação de todos os voluntários nas intervenções para levar alegria ao próximo.
 
Pois nada disso seria possível se não fosse a união de todos os voluntários em busca da corrente do bem, voluntários que ao total já soma quase 120 Pessoas.
 
www.doutoresdoriso.com.br

 

 

 

 

 

Fale Conosco

Entre em contato com Doutores do Riso. Será um prazer atendê-lo!

Avenida Amazonas, 173 Centro - Arujá - SP

contato@doutoresdoriso.com.br

+55 (11) 9 7245-9527