ESCOLA DE SAMBA DRAGÕES DA REAL HOMENAGEIA DOUTORES DA ALEGRIA EM 2020

Postado em: 10/02/2020

A associação Doutores da Alegria será homenageada pela Escola de Samba Dragões da Real. Em 2020, a agremiação do Grupo Especial levará o enredo “A Revolução do Riso: A Arte de Subverter O Mundo Pelo Divino Poder da Alegria” para o Sambódromo do Anhembi, em São Paulo. Em 2020, o carnaval começa no dia 21 de fevereiro, sexta-feira, e segue até terça-feira, dia 25 de fevereiro.

O enredo do carnavalesco Mauro Quintaes aborda a criação do universo a partir de uma gargalhada divina e o surgimento da comédia e da sátira. Passa pelos mitos gregos, pelos festivais do riso em Roma, vai aos bobões da corte e bufões, à commedia dell’arte e chega à visão irônica de Shakespeare sobre a sociedade da época. E ainda traz ainda personagens modernas como Charles Chaplin e a obra de artistas como Caetano Veloso e Millôr Fernandes.

“São 33 anos de carnaval e mais uma vez eu me deparo com aqueles enredos que ficam marcados na gente. Eu fico muito feliz de poder agradecer aos Doutores da Alegria e de poder usar a Dragões da Real como um arauto desse trabalho. A Dragões vai cantar essa obra, o canto vai emanar e se espalhar e isso, sem dúvida nenhuma, ficará registrado para a eternidade”, comenta Mauro Quintaes, diretor artístico da escola.

Doutores da Alegria fecha o desfile da Dragões, atual vice-campeã do Grupo Especial de São Paulo, com um carro alegórico especial na última ala. Ele traz um boneco de Wellington Nogueira, nosso fundador – o próprio desfilará como destaque sobre o carro. Palhaços e integrantes da associação também compõem a ala, batizada de “Doutores de toda a alegria”. A escola será a terceira a desfilar na sexta-feira de Carnaval, dia 21 de fevereiro.

“Ter a chancela dos Doutores da Alegria junto a esse enredo tão valioso e tão atual é, para nós, motivo de muita satisfação. Eu acredito que a Dragões vai fazer o maior carnaval da sua história e a participação de vocês foi fundamental.”, diz Renato Remondini, presidente da Dragões da Real.

Já para Luis Vieira da Rocha, diretor-presidente do Doutores da Alegria, a homenagem é um gesto de reconhecimento. “No hospital, as duplas de palhaços subvertem as relações, propondo novos sentidos para a experiência de internação. Doutores da Alegria se reconhece no samba-enredo da Dragões da Real, que traz o riso e o seu poder de subversão ao longo da história. Receber essa homenagem de um segmento cultural importante da sociedade é um reconhecimento especial para nós, que defendemos a cultura como um direito de todos. Estaremos juntos na Avenida!”, comenta ele.

O Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba Dragões da Real foi fundado em 17 de março de 2000, no bairro da Vila Anastácio, zona norte da Capital, por associados da torcida organizada de mesmo nome que já frequentavam escolas de samba, que buscavam proporcionar maior integração e acesso à cultura. Hoje uma das principais agremiações do carnaval paulista e atual vice-campeã, a escola busca consolidar este ciclo bem-sucedido em 2020, com a conquista de seu primeiro título no Grupo Especial.

Fale Conosco

Entre em contato com Doutores do Riso. Será um prazer atendê-lo!

Avenida Amazonas, 173 Centro - Arujá - SP

contato@doutoresdoriso.com.br

+55 (11) 9 7245-9527