NOSSAS AÇÕES

ONG Doutores do Riso completa 03 anos

Projeto de expansão pela ONG Pode ganhar todo o país

07/11/2016

 Primeira ONG Formada na região do alto tiete, especificamente na cidade de Arujá, o Grupo associação Doutores do Riso completa neste mês 03 anos. Foram muitas as conquistas do trabalho feito ao longo desses anos, de acordo com o Idealizador e um dos Coordenadores do Grupo, Paulinho Maiolino, mas os desafios continuam grandes, sobretudo, no que se refere à prevenção na área de Oncologia. Recentes dados do Ministério da Saúde mostram que 175 mil pessoas morrem de câncer no Brasil e 570 mil são diagnosticados pelo anualmente.

“Muito foi conquistado nos últimos 03 anos, com destaque para o acesso ás instituições Publicas e Privadas como o HPM - Hospital da Policia Militar de SP , Hospital e Maternidade Ipiranga em Arujá, Hospital Geral de Guarulhos, Pastoral da Criança no bairro Parque Rodrigo Barreto que atende crianças de várias idades, Lar dos velhinhos na Cidade vizinha de Santa Isabel, Casa de Repouso Estância bem viver, eventos sociais de festa das crianças, entre outros asilos, orfanatos etc. Plataforma relacionada aos direitos sociais e à cidadania. Contudo não podemos viver do passado. Os desafios se renovam a cada dia e ameaçam algumas conquistas”, disse ele, ao ressaltar que os números de pessoas que procuram a ONG para participar do projeto social são  extremamente considerados pela qualidade de nossos trabalhos e reconhecimento dentro dos leitos Hospitalares.

O presidente lembra que a ONG teve suas atividades iniciadas em 28/11/2013 pelo movimento SOS Arujá , quando elaboramos as palestras em várias escolas da cidade, como também em igrejas e comunidades com o único objetivo de conscientizar as pessoas sobre a prevenção do câncer. Com a documentação regularizada CNPJ surgira a oportunidade de parcerias dentro das instituições.

No dia 28 de novembro, segunda feira A ONG Doutores do Riso receberá a Moção de Parabenização da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo pelos 03 anos de trabalho. A entrega da medalha será aberta ao público, às 19h, no plenário.

Atualmente o grupo tem mais de 250 voluntários que se revezam de acordo ás escalas para levar alegria aos pacientes que precisam de apoio. Mas, no caso da prevenção, a ONG alerta que a falta de políticas de prevenção e o diagnóstico tardio têm colaborado para aumentar o número de casos de câncer e sua mortalidade.

Podemos frisar a importância de nosso site que teve milhares de acessos e a nossa página fan Page dos Doutores do Riso no facebook com diversos seguidores para firmar esse elo entre nós e a população da Cidade e estado.

Algumas empresas privadas com Responsabilidade Social tem nos procurado para fazer parcerias com workshop, Palestras, etc.

Ele finaliza sobre a importância de junção da coordenação geral do projeto com o André Novaes, e todos os voluntários envolvidos para crescimento e expansão da associação pelo país.