ONG Doutores do Riso começa atuar no HPM -

Postado em: 02/06/2016

No último Sábado dia (02), os Doutores do Riso estiveram presentes no Hospital HPM – Hospital da Policia Militar de SP Bairro Cantareira Zona norte de SP alegrando o dia das pessoas que estavam internadas, no caso os policiais militares. Os doutores contaram piadas, se interagiu com os pacientes, além de alegrarem o dia das pessoas hospitalizadas.

Doutores do riso é um grupo da sociedade civil sem fins lucrativos que utiliza a arte do palhaço para intervir junto a crianças, adolescentes e outros públicos em situação de vulnerabilidade e risco social em hospitais públicos e ambientes adversos. Fundada por Paulinho Maiolino à 5 anos (desde 2013), o grupo já realizou muitas visitas a pessoas hospitalizadas, seus acompanhantes e profissionais de saúde.

Receber a visita de um Doutor Palhaço é uma experiência fantástica e muito especial para uma pessoa que está doente. Quando um palhaço entra em um hospital é um evento tão inesperado que transporta as pessoas automaticamente para o momento presente.

É esta a maior dádiva do grupo, pois nesse espaço mágico tudo é possível. “Sorrir, é a melhor opção, sempre! Não apenas o riso externo, aquele que sai da boca, mas também o riso interior, da alma, do coração. Muitas vezes enfrentamos de frente o leão do desespero, da dor, da desesperança, da aflição, porém esquecemos que acima de tudo o sorriso é como uma armadura, protege e livra da tristeza, ou melhor, alivia, ameniza” diz o Doutor do Riso, Dr. Tim Tim (Paulinho Maiolino).

Os Coordenadores do Projeto Doutores do Riso, Paulinho Maiolino e André Novaes estiveram presentes com a diretoria do HPM na pessoa do Capitão Marcelo alinhando os ultimos detalhes da Parceria para atuação dos voluntários da ONG Doutores do Riso na Unidade Hospitalar.

O grupo conta atualmente com 276 pessoas ativas. Elas se dividem para poder levar alegria a todos que estiverem dispostos a receber. Os Doutores do Riso atuam em Hospitais da Região do alto Tietê e Capital Paulista.

Agora estão expandindo os trabalhos para outros lugares e dizem estar imensamente felizes por estarem difundindo a cultura do riso em outras cidades.Como o projeto é inteiramente voluntário não existe requisitos para participar.

Atualmente, o grupo busca por patrocínio para expandir os trabalhos para a região oeste e também especializar as atividades do palhaço com cursos. Sobre atuar em hospitais, Paulinho diz: “Só consigo dizer de uma forma: não tem dinheiro que pague o bem e o sentimento da sociedade com o sorriso de cada um por onde passamos”.

 

Fale Conosco

Entre em contato com Doutores do Riso. Será um prazer atendê-lo!

Avenida Amazonas, 173 Centro - Arujá - SP

contato@doutoresdoriso.com.br

+55 (11) 9 7245-9527