ONG Doutores do Riso completa quatro anos

Postado em: 28/11/2017

Criada em Arujá no ano de 2013, a Organização Não Governamental (ONG) Doutores do Riso completa seu quarto aniversário nesta terça-feira (28). São quatro anos espalhado alegria e levando atendimento crianças e famílias carentes de bairro de Arujá, como Mirante e Parque Rodrigo Barreto, priorizando aqueles que são atendidos pela Pastoral da Criança.

 

Segundo os responsáveis pela ONG, atualmente são atendidas uma média 100 pessoas, entre crianças e adolescentes do Barreto e também da Casa Abrigo São José.

“Nosso objetivo é sempre formar novos componentes para a nossa trupe Doutores do Riso, que atualmente se chama ‘Um Clown dentro de mim’”, destaca o fundador da ONG,  Paulo Henrique Maiolino, o Paulinho Maiolino.

Um dos principais objetivos da Doutores do Riso é prestar assistência, por meio de um trabalho voluntário, promovendo ações em saúde e que valorizem as questões morais, a estrutura familiar e a humanização. Por meio da técnica Clown (arte do palhaço), os voluntários implementam ações visando a importância de ajudar o próximo dentro de hospitais, asilos, orfanatos, bairros etc.

Para Paulinho Maiolino, que ao lado de André Novaes coordena a ONG, os quatro anos de atividades da faz com que a Doutores do Riso, hoje mais experiente, continue a trilhar seus sonhos com mais garra e determinação.

“Há um longo caminho pela frente para chegarmos à autossuficiência e criarmos meios para o funcionamento diário de um projeto sólido, com atendimento a pacientes com câncer. Isso sempre será umas de nossas metas”, destaca Maiolino.

Questionado sobre as principais lutas ao longo desse período, Maiolino destaca a dificuldade em fundar a instituição. “Somente em meados de 2015 para 2016 que conseguimos obter o nosso CNPJ com documentação regularizada e registrada, no mesmo período também iniciamos o processo para registrar o nosso nome oficial ‘Doutores do Riso’ no INPI (Instituto Nacional de Marcas e Patentes). Nessa caminhada lembramos que nunca recebemos nenhuma verba de subvenção seja de qual lado. Isso dificultou muito o nosso trabalho, pois no começo tudo se torna difícil com as portas fechadas. Por outro lado, ficamos felizes por termos conseguido caminhar com nossos próprios passos”, lembra Paulinho Maiolino.

O coordenador ainda ressalta que 2017 foi um ano difícil, porém de conquistas.  “Neste ano, apesar de todas as dificuldades financeiras, conseguimos alavancar a criação de um projeto de divulgação que é o nosso aplicativo para smartphone, uma ferramenta que se torna indispensável para captação de novos voluntários dentre outras ações. O projeto é denominado ‘Avante Doutores do Riso’ inclusive com recorde de downloads não só na cidade como em todo Brasil, isso eleva o nome de Arujá, pois é um projeto 100% arujaense para todo o Brasil”, ressalta Paulinho Maiolino.

Um dos grandes desafios da ONG, segundo os coordenadores e a compra de uma van ou um microonibus para o transporte dos voluntários, para que desenvolvam com mais comodidade ações como levar alegria a pacientes em hospitais, dentre outras mobilizações sociais, culturais e educacionais, sempre visando despertar nas pessoas a importância de ajudar o próximo com doses de alegria e muitas vezes uma palavra amiga.

“Destacamos e agradecemos a importância de todos os professores e colaboradores do curso de clown para formação de novos voluntários, a todos que estão conosco desde o começo, além de todas as pessoas que já contribuíram e hoje por algum motivo não estão mais conosco e os que estão chegando agora”, enfatizam os coordenadores Paulinho e André.

Serviço

Interessados em obter mais informações sobre o trabalho desenvolvido pela ONG Doutores do Riso podem acessar o site www.doutoresdoriso.com.br ou acompanhar as ações da organização pelas redes sociais: Facebook – doutoresdorisosp /Instagram – doutoresdorisooficial / Youtube - TV Doutores do Riso / Twitter - @Doutoresdoriso_

Fale Conosco

Entre em contato com Doutores do Riso. Será um prazer atendê-lo!

Avenida Amazonas, 173 Centro - Arujá - SP

contato@doutoresdoriso.com.br

+55 (11) 9 7245-9527